Sistema CFB/CRB Conselho Federal de Biblioteconomia Conselho Regional de Biblioteconomia

CRB15 - Conselho Regional de Biblioteconomia 15ª Região

Registro Profissional

Cancelamento

O cancelamento deve ser solicitado quando o profissional estiver aposentado e quando não for mais exercer a profissão de Bibliotecário.
Mesmo nos casos de trabalho voluntário, o profissional deverá estar em dia com suas obrigações no CRB-8 não caracterizando o cancelamento. Durante a licença ou cancelamento, o bibliotecário fica isento do pagamento da anuidade.

MAS ATENÇÃO!!!

O Bibliotecário que, estando cancelado ou de licença, continuar desempenhando as atividades pertinentes à profissão, estará em exercício ilegal, sujeito a penalidades previstas no artigo 40 da Lei 9.674/98, que vão desde multa de uma a cinqüenta vezes o valor da anuidade, até a cassação do registro profissional.
Através de denúncias recebidas e visitas da Bibliotecária fiscal, será possível identificar os profissionais que estiverem atuando ilegalmente, sem o devido registro, ou na condição de licença ou cancelados. Se você tem conhecimento de irregularidades, sejam de profissionais ou instituições que não possuem Bibliotecário, denuncie-as, para que tomemos as devidas providências.



CANCELAMENTO DO REGISTRO

Documentação necessária e requerimento

REINTEGRAÇÃO DO CANCELAMENTO

Documentação necessária e requerimento


Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo - 8ª Região
Rua Maracajú, 58 – Vila Mariana CEP: 04013-020 – São Paulo – SP
Tel.: / Fax.: 55 11 5082-1404 - E-mail: crb8@crb8.org.br
Atendimento: Segunda a Sexta-feira das 9h às 17h