O SENABRAILE nasceu da constante preocupação das bibliotecas brasileiras em promover a inclusão. Pensado há quase vinte anos para ser um espaço de discussão para formular, reunir e realizar troca de experiências entre os profissionais que trabalham nas bibliotecas, sobretudo, para atender o público com deficiência visual ou cegueira.
Mas seu escopo foi ampliado há alguns anos, tornando-o mais amplo: reflexões, programas e projetos levados a cabo pelas bibliotecas e equipamentos culturais para incluir pessoas com deficiência.
A nona edição do SENABRAILLE pretende continuar esse diálogo mais que necessário que é termos no nosso país “bibliotecas para todos”. Assim como preconiza a Agenda 2030 da ONU ninguém pode ficar para tráz. Desta forma sabemos que os desafios são muitos para atendermos às demandas da comunidade e incluirmos definitivamente todas as pessoas nos espaços das bibliotecas.
Mais informações: https://www.senabraille.com/