Presencial
Data: 27, 28 de agosto, 03 e 04 de setembro de 2019 – das 18h30 às 21h30. ATENÇÃO! Pagto. em cartão de crédito: até 6 parcelas (para inscrições até 27/08/2019).
Inscrições até: 27/08/2019 16h00
Data(s)
27, 28 de agosto, 03 e 04 de setembro de 2019
Público-alvo
Editores, autores, mediadores de leitura, assistentes editoriais, preparadores, revisores, estudantes de comunicação, editoração e jornalismo, futuros profissionais de editoras, bibliotecários e demais interessados em escrever ou editar para jovens.
Conteúdo
- O livro juvenil: sua natureza, sua história, sua edição, suas características.
- Prospecção e contratação de originais – como pesquisar, como fazer contatos e negociações.
- Projeto editorial e a importância da pesquisa e do planejamento na produção de um livro juvenil.
- Livros juvenis para o mercado trade e para o mercado escolar: particularidades relevantes.
- Relações parceiras com outros setores da editora. Relações parceiras com youtubers, blogueiros, mediadores de leitura, bibliotecários e professores. Relações vitais com os jovens leitores e seus familiares
- Dicas e reflexões para a sustentabilidade do trabalho editorial com livros juvenis.
Objetivos
Identificar a natureza, a história e as características do livro juvenil. Detectar as possibilidades de pesquisa, prospecção, contatos e negociações de autores da área juvenil. Identificar as semelhanças e as diferenças entre os livros para o mercado trade e para o mercado escolar. Detectar a relevância de elementos complementares e suplementares para os livros juvenis. Acompanhar, etapa por etapa, o trabalho de edição do livro na sua fase de produção desde os originais até a colocação dos exemplares no mercado. Otimizar este trabalho assim como prever todos os detalhes, dificuldades e soluções.
Local do Curso: Praça da Sé, 108, Centro – São Paulo, SP – CEP: 01001-900 – Esquina com a Rua Benjamin Constant – Metrô Sé.