A livraria Virginia vende livros novos e usados e está sempre em locais diferentes da cidade
Texto por Fernanda Manécolo

A araraquarense Rebeca Buendía criou um sebo itinerante para incentivar a leitura. A livraria Virginia funciona há alguns meses e está sempre em locais diferentes, para facilitar a compra e venda de livros.
O sebo tem livros novos e usados. “Alguns dos títulos disponíveis estão nas áreas de literatura brasileira, literatura estrangeira, poesia, antropologia, história, filosofia, sociologia, HQs e autoajuda”, afirma.
A ideia do sebo é vender os livros, mas Rebeca diz que em alguns casos também ocorrem trocas.
Tem livros a venda a partir de R$ 5 e um dos diferencias são as obras de autoras mulheres. “Como esse empreendimento faz parte da minha trajetória, como mulher e como mãe, não poderia deixar de dar principal foco à autoria feminina, que trato com muito carinho e critério na seleção”, explica.

O nome livraria Virginia faz referência à escritora Adeline Virginia Woolf, conhecida como uma das mais proeminentes figuras do modernismo. “Virginia foi um ícone da literatura, que representa muito a mulher e conquistou seu espaço. Gosto muito dela”, diz.
“A ideia de ser um sebo itinerante e não ter um lugar fixo é poder estar em vários locais e chegar a muitas pessoas”, explica.
Quem quiser comprar um livro encontra a Livraria Virginia a agenda está sempre disponível no facebook.