
Os estudantes que participam da programação são das escolas municipais Lucinda Pedogrossi Castabelli e Oswald de Andrade e estão na fase de descobrir o universo da literatura, por isso a bibliotecária Aldeize Araújo se veste de personagem para atrair a atenção dos pequenos.
Aldeize consegue ao mesmo tempo encantar e assustar as crianças vestida de Cuca, personagem do Sítio do Picapau Amarelo, criada por Monteiro Lobato. “Eu mesma faço o figurino, improviso os acessórios com reciclagem e reaproveito roupas para compor o personagem. Venho de uma família que faz literatura de cordel e amo contar histórias”, afirmou.
A tática tem dado bons resultados. Desde que a biblioteca foi reaberta, em março deste ano, o número de visitantes só cresce: de 62 pessoas em março para 260 em julho. “A biblioteca ficou atrativa após a reforma e a pintura. Tenho percebido que aqueles que frequentavam o espaço quando eram crianças agora retornam com os filhos”, contou a bibliotecária.
Para fazer carteirinha para empréstimo de livros, o interessado deve levar duas fotos 3×4, RG e comprovante de residência. A biblioteca fica aberta da segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, na avenida Presidente Castelo Branco, 1945, no Jardim Zaíra.
Fonte: Repórter Diário