Após seis meses com atendimento ao público suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da covid-19, a Biblioteca Municipal Martinico Prado está reaberta para empréstimos e devoluções de livros.
O funcionamento do espaço público é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, respeitando todos os protocolos de higiene e distanciamento social para o combate à covid-19. Os serviços internos, como ajustes do acervo e catalogação de materiais, estavam ocorrendo normalmente no local.
Os usuários não têm acesso ao interior da Biblioteca. Eles são atendidos pelos funcionários na porta do local, que fica do lado da Rua América, respeitando o distanciamento social e a obrigatoriedade de utilização de máscaras, tanto para os funcionários quanto para os leitores.
Segundo a direção, os livros devolvidos pelos usuários serão higienizados e ficarão em quarentena por 14 dias. Após esse prazo, eles estarão disponíveis para empréstimo novamente. No período de paralisação, 568 livros estavam em posse dos leitores da Biblioteca. Ao longo da quarentena, todos os exemplares foram renovados automaticamente, sem a cobrança de multas aos usuários.
Leia a matéria completa publicada pelo Notícias de Araras