Sem data de reabertura prevista, os orgãos estão seguindo orientações do Ministério da Saúde
DA REDAÇÃO

O surto do Coronavírus no Brasil tem causado alterações na agenda cultural do país. Após o anuncio do adiamento da SP-Arte, o Centro Cultural de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e a Biblioteca Mário de Andrade anunciaram o fechamento sem data de reabertura prevista. Contrariando a decisão da maioria das instituições, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) usou a sua página no Instagram para anunciar que mantém abertas as portas.

O Masp decidiu apenas cancelar algumas atividades de sua programação, tais como vernissages, palestras, oficinas e cursos, além do atendimento no Centro de Pesquisa, e reduzir o número de visitantes em todos os espaços do museu. No Rio de Janeiro, atividade coletivas como cinemas e teatros também estão com as programações suspensas.

A medida segue orientações do Ministério da Saúde de evitar a presença em locais com aglomerações. Até o momento, o Covid-19 já infectou mais de 90 pessoas no Brasil, mas sem fatalidades.
Na quarta-feira (11/03), em comunicado, a Organização Mundial de Saúde (OMS) caracterizou a situação como uma pandemia.
Além disso, outros museus foram fechados no mundo como o do Prado, na Espanha, o Rijksmuseum, o Stedelijk e o Van Gogh Museum, na Holanda. Em Nova York, o The Metropolitan Museum, Metropolitan Opera, Carnegie Hall e o New York Philharmonic também anunciaram que fechariam as portas temporariamente.
Fonte: Casa Vogue