Com a proximidade do Dia Nacional do Livro, em 29 de outubro, o CEO da Prime Talent, David Braga, reforça a importância de buscar todo tipo de literatura, em meio físico ou digital.
Comemorado em 29 de outubro, o Dia Nacional do Livro tem o objetivo de destacar a importância da leitura na vida das pessoas, por vários motivos: ampliação e transmissão de conhecimentos, enriquecimento cultural, diversão e relaxamento, entre outros. Neste ano, em particular, em que o surgimento do novo coronavírus forçou à mudança nos hábitos de lazer – com a proibição de eventos, passeios e reuniões físicas com os amigos -, ele se tornou uma companhia ainda melhor para o período de isolamento social, com destaque para o crescimento da procura pelas obras digitais. No meio corporativo, isso não é diferente: ler é um ótimo caminho para ganhar relevância profissional e destaque na empresa.
De acordo com o CEO da Prime Talent, David Braga, o indicado é que todos tenham acesso a literaturas distintas, ou seja, não se restrinjam aos assuntos técnicos ou da área de atuação. “É preciso ler de tudo um pouco. Dessa forma, o profissional terá traquejo para conversar sobre vários assuntos e com pessoas de níveis hierárquicos distintos. Os livros também expandem o repertório e as experiências, fazendo líderes diferenciados. Quem não lê, escreve errado, interpreta mal, erra mais e, consequentemente, gera prejuízos às corporações”, argumenta.
O headhunter acrescenta que a leitura, inclusive, é uma fonte rica para a inovação, processo que não está ligado apenas ao uso de tecnologias. “Sem ser clichê, “quem lê viaja”, ou seja, interage com outras formas de pensamento, tem novas ideias, estimula a criatividade, além de aplicar boas práticas no seu dia a dia e aprimorar a empatia. E inovar não é justamente melhorar o que você faz todos os dias?”. pontua Braga. Ele lembra que, atualmente, há obras disponíveis no mercado em vários idiomas e sobre todo tipo de assunto.
Leia a matéria completa publicada pelo Belo Horizonte