Com Susana Diniz e Renato Souza, da Cia Clara Rosa
A mediação de leitura é um importante instrumento na promoção do encontro entre os livros e os leitores. Por meio do mediador de leitura, os livros ganham vida e nos apresentam possibilidades de mundos, nos trazem emoções e estimulam a imaginação. Além disso, a leitura partilhada potencializa a criação de laços entre as pessoas e os livros.
O livro ilustrado é uma obra cuja leitura surge a partir da observação entre imagens sequenciais e textos curtos, ou texto inexistente. Porém, as imagens, sempre dispostas em sequência, conduzem o leitor a um universo de possibilidades de leituras que cabem infinitas palavras. A arte da narrativa sequencial instiga o leitor autoral. Aquele que se apropria da história através do seu diálogo com ela.
Nesta proposta, a apresentação da mediação de leitura conduz de maneira lúdica através de linguagens visuais, como teatro de objeto, de maneira divertida, sonora e poética. Para cada história apresentada uma comunicação delicada e brincante, onde o fio da meada se torna a experimentação da imagem como elemento narrativo.
A Cia. Clara Rosa é uma companhia de trabalhos e afetos; tem por missão resgatar, difundir e valorizar a arte da narração, sendo multiplicadora e gestora de pesquisas e atividades cênicas, que enalteça a manifestação da ancestral arte do contar histórias através de diversas linguagens artísticas.
Local: Área de Convivência, do Sesc Itaquera.
(Foto: Pixabay)
Fonte: SESC SP