Objetivos
Articular o conhecimento, a prática e o desenvolvimento da redação de textos do mercado editorial, com ênfase na escrita criativa. Entre os temas abordados estão os textos que compõem a capa de um livro: título, quarta capa, biografia e orelhas. Além disso, serão trabalhados os textos produzidos sobre o livro para sites, livrarias on-line, divulgação e imprensa. Esses textos são a sinopse, a ficha técnica, a seleção de palavras-chave e o release. Ao longo do curso o aluno poderá acompanhar diversos estudos de caso apresentados por diretores editoriais, comerciais, de arte e de marketing, editores e designers do mercado editorial.
Público-alvo
Todos os interessados no mercado editorial (iniciantes e profissionais em busca de atualização): editores; assistentes editoriais; jornalistas; estudantes de comunicação, editoração, jornalismo e letras; profissionais e futuros profissionais de editoras, assim como qualquer pessoa que queira aprimorar sua comunicação e sua escrita.
Metodologia
O curso é desenvolvido em um Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual serão disponibilizados textos, videoaulas, exercícios e material complementar (quando houver).
Inscrições
Até o dia 15 de maio
Fonte: Universidade do Livro