Iniciativa da Estante Virtual, ‘Em Cada Canto um Livro’ quer estimular circulação de leitores por espaços dedicados a livros.

Mapas indicas estabelecimentos para conhecer a pé em, no máximo, 40 minutos.
Enquanto gigantes do e-commerce como Amazon e Google Livros se consolidam no Brasil com preços agressivos, pequenas livrarias e sebos tornam-se símbolos de resistência para aqueles que procuram variedade de títulos ou obras raras.
Para alegria desses amantes de livros e leituras, a Estante Virtual, e-commerce que reúne o maior acervo de sebos do país, criou dois roteiros literários com a indicação dos principais sebos de cada região: um para São Paulo e outro para o Rio de Janeiro.
A ideia é incentivar as pessoas a explorarem esses estabelecimentos em trajetos a pé, com duração que varia de 30 a 40 minutos. Entre os destaques de São Paulo estão a banca João Mendes e o Sebo Brandão – que reúnem considerável acervo de raridades e também títulos esgotados.
Para além dos sebos e livrarias, o roteiro mostra também pontos de interesse próximos aos estabelecimentos, incluindo a Galeria do Rock, o Theatro Municipal e o Marco Zero de SP.
Já no Rio, o roteiro aponta a localização de espaços como Letra Viva, Academia do Saber Constituição, Solario, entre outros estabelecimentos. Os roteiros estão disponíveis no Google Maps, mas também é possível fazer o download gratuito no site da Estante Virtual.
Para quem está fora do eixo Rio-São Paulo, o portal abriu um campo de sugestões na página do projeto. Lá é possível recomendar um sebo ou livraria que todos deveriam conhecer na região onde o autor da sugestão reside.
Texto por Amauri Terto
Fonte: Huffpost