REGULAMENTO

BIBLIOTECÁRIAS(OS) PARA UM MUNDO MELHOR!

 

O Conselho Regional de Biblioteconomia – 8ª Região – CRB-8 tem como uma de suas finalidades contribuir para o desenvolvimento da profissão de Bibliotecária(o), nas áreas de suas jurisdições do território brasileiro, o estado de São Paulo, conforme determina a legislação vigente.

 

A 19 Gestão, no triênio 2021-2023, busca traçar estratégias de ação para privilegiar a divulgação da atuação profissional e a importância das(os) bibliotecárias(os) como agentes transformadores da sociedade, utilizando para isso, site, redes sociais e os veículos de informação.

 

Este ano o CRB-8 realizará a 1ª Edição #BIBLIOVIRADASP, para celebrar o Dia das(os) Bibliotecárias(os) e tem como foco principal a participação da(o)s Bibliotecária(o)s compartilhando ações e atividades de sua responsabilidade para este evento.

 

Por isso, o CRB-8 torna público a #BIBLIOVIRADASP e abre inscrições para participação, de acordo com o regulamento abaixo.

 

As programações das ações e atividades deverão ser enviadas até 28 de fevereiro, com breve descrição do que será apresentado, conforme formulário: https://crb8.org.br/biblioviradasp/

 

1 DO OBJETO

1.1 #BIBLIOVIRADASP é uma ação inspirada na VIRADA CULTURAL SP, que se caracteriza por ser uma  maratona de arte e cultura com apresentações de linguagens variadas realizadas por vários grupos.

1.2 A ação objetiva a valorização das(os) profissionais bibliotecárias(os), do estado de São Paulo, que fomentem ações, atividades profissionais e culturais de sua responsabilidade ou com sua participação. As ações  desenvolvidas pelo CRB-8 serão em formato digital. 

  • O evento é parte de ações comemorativas para o Dia da(o) Bibliotecária(o) de 2022.

1.3 O evento é parte de ações comemorativas para o Dia da(o) Bibliotecária(o) de 2022.

1.4 O evento almeja construir e reunir uma programação estadual das celebrações que englobe o Dia da(o) Bibliotecária(o), a partir de informações de ações e atividades recebidas das(os) Bibliotecárias(os) que compõe o CRB-8.

 

2 DA PARTICIPAÇÃO

2.1 A #BIBLIOVIRADASP será uma montagem colaborativa entre as(os) profissionais da Biblioteconomia que estejam em dia com suas obrigações para com o CRB-8.

2.2 A chamada para participação será realizada no site, por mailing (e-mkt), nas redes sociais do Conselho e canais dos parceiros do CRB-8.

2.3 A #BIBLIOVIRADASP acontecerá entre os dias 11 e 12 de março, reunindo as(os) Bibliotecárias(os) do Estado, no site e nas redes sociais do CRB-8 e deverá ter a responsabilidade de um(a) bibliotecário(a) na sua realização ou participação.

 

3 DA INSCRIÇÃO

3.1 As inscrições  para compor a programação da #BIBLIOVIRADASP acontecerão exclusivamente por formulário disponível online, no site do Conselho: https://crb8.org.br/biblioviradasp/

3.2 A data limite para envio da programação é 28 de fevereiro.

3.3 As atividades e/ou ações, com breve descrição,  poderão ser apresentadas por meio de: cartaz, convite, vídeo, imagem, podcast, live etc.

 

4 DO PROCESSO DE CURADORIA

4.1 Todas as atividades e ações enviadas pelo formulário específico, seguindo o padrão exigido e de acordo com este regulamento passarão por uma curadoria antes de compor a programação.

 

5 DISPOSIÇÕES FINAIS

5.1 É de responsabilidade do participante a infraestrutura necessária para a realização de seu evento, como link para acesso à atividade, infraestrutura de rede para lives, podscast, palestra etc.; equipamento para filmagem e transmissão, entre outros. Ao CRB-8 caberá a divulgação da atividade em suas mídias sociais.

5.1 Ao fazer a sua inscrição, o participante cede integralmente os direitos patrimoniais sobre a divulgação e imagem, autorizando o uso desta para a divulgação nas mídias sociais do CRB-8,  que comporá a programação do evento #BIBLIOVIRADASP.

5.2 O ato de inscrição implica na aceitação e concordância irrestritas com todos os itens deste Regulamento, cujas omissões serão resolvidas pela Comissão de Divulgação do CRB-8.

5.3 O não cumprimento de quaisquer das regras deste Regulamento poderá causar, a critério da Comissão de Divulgação, a desqualificação da atividade ou ação inscrita, e, consequentemente, do respectivo participante.

5.4 Qualquer participação que a Comissão de Divulgação considerar como ilegal e fraudulenta será desclassificada.

5.5 Quaisquer dúvidas sobre o evento #BIBLIOVIRADASP ou sobre o presente Regulamento devem ser encaminhadas à Comissão de Divulgação, para o e-mail divulgacao@crb8.org.br.

Skip to content