CRB-8

CRB-8 lança projeto de memória da Biblioteconomia Paulista

O Conselho Regional de Biblioteconomia do Estado de São Paulo (CRB-8), em parceria com o pesquisador Leonardo Assis,  lançam a partir do mês de  outubro,   um projeto de memória dos profissionais da Biblioteconomia Paulista, o Conexão Bibliotecas. Serão realizadas entrevistas em áudio e vídeos com bibliotecárias(os), professoras(es), e pesquisadoras(es) que atuam na área.

 

Para a presidenta do CRB-8, Ana Cláudia Martins, já era tempo de homenagear as(os) bibliotecárias(os) que muito fizeram e fazem pela profissão e que podem inspirar –  com suas ações-  novas(os)  profissionais. “ O resgate das memórias e histórias das(os) bibliotecárias(os), além de dar visibilidade as(aos) profissionais que realizaram grande  iniciativas a favor da Biblioteconomia, preserva a  história institucional”, salientou a presidenta Ana Cláudia Martins.

 

Serão realizadas entrevistas com bibliotecárias(os) sobre seus projetos e carreira, com professoras(es) de Biblioteconomia para discutir lançamento de artigos e livros; com pesquisadoras(es) para dar visibilidade as suas pesquisas, escritores, e convidados da cena política que tenham pautas relacionadas a profissão. Além da cobertura de eventos culturais e educacionais ligados à área.

 

“Será uma grande jornada. Espero contar com a participação e colaboração dos vários colegas para que possamos dar visibilidade a este projeto, que tem como principal objetivo fortalecer as bibliotecas e os profissionais que nela atuam”, explica o pesquisador Leonardo Assis, que é bacharel em Biblioteconomia e História e doutor pelo Programa em Ciência da Informação (ECA/USP).

 

O projeto Conexão Bibliotecas terá a participação da diretora financeira do CRB-8, Dina Uliana  e da  vice-presidenta do CRB-8, Regina dos Anjos Fazioli.  “A Biblioteconomia é um campo fértil de bons profissionais que muito contribuem para a profissão, não faltarão bons projetos e boas histórias”, finaliza Regina dos Anjos Fazioli.

 

As entrevistas serão disponibilizadas no Canal do YouTube do CRB-8 e no Canal do projeto.